Seja bem-vindo a Orbises!

Aprenda e Pratique as Soft Skills dos Profissionais do Futuro.

Orbises: Educação Profissional para o Futuro!

Uma trilha de conteúdos e testes com as Habilidades Comportamentais mais requisitadas pelo mercado de trabalho!

Inicie gratuitamente a sua jornada ao clicar no botão abaixo, acesse a trilha com os 10 módulos de Soft Skills (habilidades comportamentais) e ao final você ainda poderá adquirir o seu certificado por apenas R$ 8,90!

(Certificado referente a 54 horas de atividades complementares)

Saiba mais sobre: Hard Skills e Soft Skills.

Antes de tudo, vamos entender a diferença entre Hard Skills e Soft Skills. Hard Skills são suas competências e habilidades técnicas, como por exemplo, sua graduação, pós-graduação, cursos de extensão, cursos de idiomas, entre outros.

Já as Soft Skills são habilidades comportamentais, como: ética, empatia, trabalho em equipe, comunicação assertiva, intraempreendedorismo e muito mais.  Grande parte das pessoas não tem acesso a esse conteúdo em seus cursos, bem como, habilidades comportamentais também não se aprendem por meio do modelo tradicional de aprendizado. Para aprender Soft Skills é necessário muita vivência e prática.

 

Hard Skills e Soft Skills no mercado de trabalho.

Afinal, como exemplificamos a presença das hard skills e soft skills no meu dia a dia no mercado de trabalho? Com apenas com uma frase podemos facilmente demonstrar isto:

“Contratamos pelas Hard Skills e despedimos pela falta de Soft Skills!”

De forma clara e simples, no modelo tradicional de contratação, empresas buscam essencialmente por habilidades técnicas (hard skills) e pouco pelas habilidade comportamentais (soft skills), somente após um período de integração deste profissional com a equipe, contato no dia a dia com os valores da organização, ambos percebem que nem sempre há um alinhamento das expectativas, isto é, por mais que tenhamos um profissional excelente tecnicamente, a convivência com os seus pares e a falta de alinhamento com os valores e propósitos da organização quase sempre levam a insatisfação de ambos os lados e ao rompimento desta relação.

Pesquisadores, RHs e empresas do mundo todo, analisando estes gaps, passaram a olhar as Soft Skills como exigência importantíssima de mudança, seja para colaboradores ou candidatos. Em poucos anos, as Soft Skills serão mandatórias tema de conhecimento obrigatório para profissionais e organizações.

Por isso criamos a Orbises. Uma de nossas missões é antecipar esses requisitos e ofertar para candidatos e colaboradores as Soft Skills mais requisitadas do mercado global, tornando-os mais preparados e maduros para essas novas exigências do mercado.

 

Para candidatos e colaboradores, um novo método, mais vivencial e dinâmico: Video Quiz Interativo, Podcasts e Ebooks.

A metodologia criada pela Orbises é diferente de um e-learning tradicional. Nosso foco é expô-lo a vivências e práticas que simulam situações do dia a dia nas organizações, cenários que demonstram como cada uma das soft skills impacta em nosso processo de tomada de decisão. Com base em suas respostas e de forma mais sujetiva, afinal não há certo ou errado, identificamos a sua naturalidade e maturidade em utilizar determinada soft skill para resolver as situações. Durante toda a trilha também coletamos de forma objetiva dados sobre o seu perfil em relação a cada uma destas soft skills, que por fim geram a sua pontuação final para cada um dos módulos.

Como falamos em subjetividade, durante a jornada você já poderá entender um pouco mais sobre o seu perfil logo após responder algumas partes dos testes, mas apenas ao final da trilha terá o seu resultado geral de desempenho e poderá adquirir seu certificado.

 

Para as empresas, a oportunidade de capacitar e reciclar os conhecimentos de candidatos e colaboradores.

A grande proposta desse universo, é que o mesmo tempo candidatos ou colaboradores poderão ser capacitados no tema, sua empresa poderá ao final analisar o desempenho dos usuários dentro de um ranking que tem como base os resultados obtidos durante esta jornada de sensibilização sobre Soft Skills. No caso dos candidatos, a empresa compara também os seu valores com os valores desejados por este candidato no ambiente “trabalho perfeito”, desta forma ter mais indicadores sobre um possível “fit cultural”.

 

Tempo de duração da trilha e meus benefícios como candidato ou colaborador.

A trilha foi calculada para uma vivência de 30 a 60 dias. Ao término, você poderá adquirir um certificado que corresponde a 54 horas de carga horária. Para universitários o certificado vale também para atividades complementares, para quem já está no mercado de trabalho, a oportunidade de acrescentar ao currículo e LinkedIn um importante diferencial de carreira, item mandatório para a empregabilidade em qualquer área de atuação.

O importante é você se envolver e mergulhar fundo em cada tema para sair mais sensibilizado na sua prática. Por isso, não perca tempo, entre na plataforma Orbises e descubra agora mesmo suas habilidades comportamentais e faça a diferença no mercado de trabalho.

Para iniciar a sua jornada, clique no botão abaixo:

 

 

C

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma mensagem!