Ainda tem dúvidas?

Confira abaixo as nossas respostas!

FAQ – Dúvidas sobre o uso da plataforma:

1 – Posso acessar a plataforma de qualquer device?

Caro usuário, você poderá acessar nosso site e plataforma através de seu note, computador ou smartphone. Todo nosso sistema é responsivo, basta clicar no link e aproveitar esta plataforma educacional profissional.

2 – Como fazer para ter acesso ao conteúdo?

Se for sua primeira vez que na plataforma, clique em “Acesso a plataforma” no nosso site www.orbises.com ou digite o link www.skills.orbises.com. Logo será direcionado para uma página de Login. Clicar em “Criar sua conta”. Caso já tenha se cadastrado, informar seu nome de usuário ou e mail, e senha.

3 – Realizei o primeiro cadastro. O que acontece?

Quando você terminar a primeira parte do cadastro, receberá um e mail de boas vindas, e um link para autorização. Clique no link, entre na plataforma e complete seu cadastramento até o final.

4 – Esqueci minha senha e não consigo recuperar. Como devo proceder?

Se você esqueceu sua senha, clique no painel de controle “Esqueci minha senha”. Lá terá duas formas de recuperar. A primeira é colocando seu primeiro nome e a segunda inserindo seu e mail. Para maior segurança, informe seu e mail. Automaticamente receberá um email, com um link para criar uma nova senha.

5 – Estou com dificuldade de receber o email. Como proceder?

Primeiro certifique que seu e mail não está na sua página de spam. Caso isso não resolva, vá até o histórico do seu browser e limpe seu cash. Muitas vezes são problemas de cash que inviabilizam a entrada em diversos dispositivos. Caso continue com problema, entre em contato com nosso chat de suporte ao usuário.

6 – Estou no meu cadastro e lá tem um campo que preciso inserir uma foto, mas não consigo. O que faço?

Esses problemas são mais comuns do que imaginamos. Primeiro veja se sua foto está com a extensão jpeg. Se sim, não terá problemas em inseri-las. Caso tenha alguma dúvida nos contate.

7 – Percebi no cadastramento que possui um campo chamado “Descrição”. O que isso significa?

Queremos que faça um breve relato de suas competências técnicas. Sua formação, qualificações e habilidades. Faça um resumo dessas qualidades que possui. Não significa inserir todo seu currículo, pois nossa plataforma analisa as habilidades comportamentais.

8 – Existe um campo chamado “Valores” e não entendi quantos valores preciso clicar.

Separamos no mercado mundial os 21 valores mais importantes junto ao mercado de trabalho. Pedimos que selecione os 8 mais importantes para você. A qualquer hora, poderá entrar no seu perfil e alterar esses valores, mas que sejam sempre no máximo 8.

9 – Percebo que no cadastro tem uma tabela com uma lista de soft skills. O que isso significa e como proceder?

O que queremos saber de vocês é qual habilidades comportamentais e soft skills acham que valorizam mais, e quais tem mais a ver com você. Nossa plataforma analisará esses dados, você passará pela trilha, será rankeado e pontuado. Ao final perceberemos seu

avanço, ou não, quais soft skills você realmente possui e quais as que tem falhas. Por isso, liste de 1 a 5, sendo 1 uma nota baixa e 5 uma nota máxima de cada soft skills.

10 – No cadastro tem uma área chamada “Redes Sociais”. Uma das premissas das soft skills é participação e engajamento. Como devo inserir?

Tudo que faz na plataforma e se engaja nela, você recebe uma pontuação. Nada mais justo que nas suas redes sociais também. Logo, precisamos que copie e cole o link da sua rede no Linkedin e Facebook, e com isso ganhará “Emblemas”. Estes Emblemas representam pontuações de engajamento e aparecerão no seu painel de controle.

11 – Quando estou inserindo minhas credenciais, como cargo e área de atuação, aparece um campo “outro” , mas não consigo preencher. O que devo fazer?

Nossa equipe tecnológica está trabalhando para sanar este problema e em breve este campo já estará funcionando. Estamos cada dia trabalhando para levar a você a melhor ferramenta e conteúdo junto às habilidades comportamentais.

12 – Terminado todo o cadastro, o que acontece?

Nessa fase você é redirecionado a um vídeo, e ao final, clique em painel de controle. Este será seu painel de trabalho em toda sua jornada. Lá aparecerá seu nome, sua foto, seus emblemas, telas de rankeamentos, seus valores e abaixo, um canal chamado trilha. Nossa trilha possui 10 módulos e poderá clicar em qualquer um para começar seu primeiro módulo.

13 – Posso escolher qualquer módulo para começar a trilha?

O nosso processo de educação cria a liberdade de começar pelo módulo que quiser e achar mais conveniente. Mas para ser rankeado, olhado por sua empresa como colaborador, ou observado por diversas empresas como candidato, você precisa terminar todos os módulos e assim poder ser avaliado através de um método, com métricas matches e ser rankeado.

14 – Como funciona o processo de cada módulo?

  • Primeiro você será avaliado por quais níveis de soft skills possui;
  • Depois passa para um Vídeo quiz interativo que avalia vivências, práticas e tomadas de decisão. Cada final de trecho dos vídeos, você é avaliado subjetivamente e pontuado;
  • Na terceira parte, é direcionado para um Ebook riquíssimo com teoria, estudos de casos, fatos reais e hyperlinks. No final é avaliado objetivamente;
  • Na quarta etapa terá acesso a um interessantíssimo Podcast com especialistas em cada tema abordado.
  • E ao final, realiza um teste de saída.

Essa sequência ocorre em todos os módulos. Criamos uma metodologia para que nos tire da zona de conforto e nos faça tomar decisões práticas que ocorrem diariamente nas empresas.

15 – Como passo para o módulo seguinte?

Terminado o primeiro módulo, clique em Painel, e vá para o próximo módulo, totalmente novo e assim sucessivamente.

16 – Como fico sabendo da minha pontuação e performance?

Essa foi uma estratégia criada pela Orbises.  No seu painel de controle você tem acesso ao seu desempenho nos quadros acima, mas toda a empresa participante possui um painel de controle que seleciona os cargos e valores que ela acha importante, e as soft skills que necessita para cada cargo. Quando ela selecionar um colaborador ou candidato, todas as informações trilhadas pelo usuário serão casadas com filtros e match, e cada empresa descobrirá quem são seus talentos, seja colaborador seja candidato.

17 – Como saberei se minha empresa sabe do meu desempenho?

Se você é um colaborador e a empresa mandou um convite para participar da trilha, ela possui um relatório, onde terá todos os seus dados e todo seu desempenho na trilha. Caso esteja satisfeito com sua performance, você será informado. Caso não, a empresa pode pedir para refazer a trilha, ou não. Essa será uma decisão de cada empresa contratante.

18 – Sou um candidato. Como saber se uma empresa pode estar interessada em me contratar?

Temos várias empresas clientes e nossa proposta é chegar a milhares. O seu trabalho é desempenhar um bom papel na trilha e ser bem rankeado. Caso seu rankeamento seja baixo, poderá refazer a trilha, pois buscamos talentos. Mas deixamos claro de antemão que todas as pessoas são talentos. Nossa proposta é adequar seus talentos para as empresas que buscam os mesmos valores e fit cultural ao seu. Às vezes pode não ser um talento para a empresa X, mas ser um grande talento para a empresa Y e podemos garantir isso.

19 – Somos uma empresa de Seleção e Recrutamento?

Não. Somos uma plataforma de capacitação profissional de soft skills, onde utilizamos processos, procedimentos, metodologias e mudança de mindset na busca de talentos, seja para colaboradores ou candidatos. Com isso, podemos trabalhar com empresas de seleção e recrutamento, headhunters e outros. Não analisamos as competências técnicas e sim, as comportamentais, que em pouco tempo serão mandatórias junto ao mercado de trabalho, bem como para empreendedores.


Qualquer outra dúvida entre em contato com nosso suporte ou envie um e mail para adriana.rita@orbises.com